Quem Somos
Fundado em 10 de março de 1982, o COLÉGIO MADRE TERESA DE CALCUTÁ – CMTC já surge pela necessidade de inovar os processos educacionais da época. Nesta perspectiva, sua prática pedagógica coloca aluno e professor como sujeitos do processo educativo em que a interação social de ambos transforma-os à medida que transforma o meio cultural.
Inicialmente, baseou sua prática pedagógica na metodologia montessoriana associada à filosofia construtivista. Partindo dessa raiz, o CMTC desenvolve hoje seu trabalho numa abordagem sócio-interacionista vygotskiana, incentivando o aluno nas descobertas do conhecimento a partir da valorização de suas experiências pessoais.
Assim é que o Colégio Madre Teresa de Calcutá subsidia sua prática pedagógica no cotidiano escolar e na experiência de vida dos alunos. Acompanhar as novas tendências, aliando-as aos valores que enriquecem o ser humano, tornou-se um dos principais cuidados do CMTC.
Contando com um quadro de profissionais dedicados, o colégio mantém um programa periódico de formação continuada e grupos de estudos. Dessa forma, além de ser campo de atuação de educadores, assume também um caráter coadjuvante na formação de professores.
Na Educação Infantil a experiência adquirida com a prática pedagógica, além de muito amor e carinho por nossos estudantes, buscamos a cada dia, modernas técnicas de ensino para serem aplicadas no seu cotidiano, imprimindo qualidade diferenciada no início da formação para a vida. No Instituto Especializado em Educação as crianças convivem com as planejadas atividades cognitivas que transmitem conhecimento e os imprescindíveis valores familiares.
Nos Anos Iniciais do Fundamental I, as atividades que estimulam o aprendizado e preparam a base essencial para o Ensino Fundamental II são cuidadosamente trabalhadas nesse importante período de amadurecimento do estudante. Cada etapa envolve a preparação necessária para o sucesso da próxima.
Pontos assim chamam à atenção para este colégio localizado na cidade Olinda, em Bairro Novo, cuja preparação estimula o diferencial nos alunos desde o Ensino Infantil ao Ensino Fundamental.
